Lata 100grs
Burley, Kentucky, Oriental/Turco, Virgínia
Séculos de trabalho com tabaco entram em Amphora Full. Além dos tabacos da Virgínia, uma quantidade exata de burley e tabacos orientais de três continentes equilibram a mistura. E o resultado é uma mistura bem arredondada e de queima lenta.
AMPHORA, é uma mistura mais antiga, holandesa Aromática processada por Cavendish. Virginia, Burley e vários tabacos condimentais são misturados, prensados juntos e cozidos no vapor. Esses sabores "casados" recebem então um aroma natural, da mesma forma que o chá pode ser aromatizado com óleo de bergamota ou hortelã, ou café com caipira. Ou Latakia é aromatizada por fumigação, ou burley por cura por combustão, ou Virginia por estofa. Estes são processos clássicos que, desde a Idade de Ouro do rapé perfumado na França do século XVIII, foram cuidadosamente seguidos por praticantes milenares.
No sabor há grama, terra, madeira, azedo e picante, cítrico e frutas escuras dos Virgínias. O burley é terroso, amadeirado com um pouco de cacau e melaço. O Kentucky é amadeirado, levemente defumado e terroso em um papel menor. Os orientais também são jogadores de fundo, oferecendo uma pitada de especiarias, florais, ervas, vegetação, terra e madeira.
No aroma adicionado temos algum floral, bem como uma nota frutada profunda que inclui laranja e framboesa, sendo esta última mais proeminente.